3 meses atrás

Jovana Rikalo e seu projeto sobre perspectivas pessoais e fotográficas

por Revista FHOX

A fotógrafa Jovana Rikalo, que é especialista em fotografias fine art, desenvolveu recentemente um projeto para a valorização pessoal intimista, onde a fotografia é o instrumento principal para a realização, além de ser o fio condutor.

“Ame a si mesmo” tem o objetivo de mostrar versões “melhores” das histórias de vida de diversas pessoas, usando elementos que representam inseguranças, pessoas, problemas ou esperanças. Além de inspirar lutas e ajudar a atravessar barreiras e dificuldades, onde as fotografadas possam olhar para si mesmas de outros ângulos.

Jovana Rikalo

Todas as imagens são feitas do alto, propositalmente. Assim, a fotógrafa consegue apresentar as retratadas nas imagens apenas como um elemento na composição, que traz sempre uma trama poética de interpretação.

“Eu descobri uma nova perspectiva, que achei muito interessante, contar histórias de cima. Eu posso contar uma história mais profunda e tenho uma visão melhor. Esta é a primeira parte da minha série ‘de cima’”, explica a fotógrafa.

O projeto já rendeu imagens belíssimas e pode ser conferido também nas redes sociais da fotógrafa. A FHOX separou algumas fotografias que podem servir de inspiração para trabalhos ou apenas apreciação.

Acompanhe o trabalho da fotógrafa também em suas redes sociais: Instagram | Facebook

Leia também: Todo o talento de Julia Zarkh