4 meses atrás

As histórias de amor que as lentes de Janaina Carvalho contam

Quem vê idade, muitas vezes não vê talento. Com apenas 23 anos, a fotógrafa Janaina Carvalho já possui um portfólio repleto de registros memoráveis de histórias de amor, capazes de emocionar até os fotógrafos mais experientes.

por Revista FHOX

Quem vê idade, muitas vezes não vê talento. Com apenas 23 anos, a fotógrafa Janaina Carvalho já possui um portfólio repleto de registros memoráveis de  histórias de amor, capazes de emocionar até os fotógrafos mais experientes.

Ela, que diz ainda dar seus primeiros passos na fotografia, surpreende pela criatividade e delicadeza de suas fotografias. Formada em turismo, Janaína encarava a fotografia apenas como um hobby.

Porém, após alguns contratempos familiares, ela precisou se dedicar a um trabalho que não tomasse todo o seu dia. Foi aí que decidiu focar e apostar na fotografia.

Em pouco tempo descobriu sua paixão dentro da profissão: registrar o amor de casais. Ela ainda brinca ao falar sobre o romantismo que envolve todo o seu trabalho. “Sou uma romântica nata. Apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks. Então já dá pra imaginar o quanto eu amo uma história de amor, seja ela divertida, apaixonada, ou a mais maluca que existir”.

Considerando seu trabalho livre, leve e espontâneo, Janaina explica que foge do previsível. “Eu busco sempre captar aquilo que o casal é, sem muitas interferências de acessórios, apenas eles e eles mesmos num momento de descontração, carinho e afeto”, diz.

Um dos seus últimos ensaios foi feito com o casal Marilia e Mateus, na Praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Vale a pena conferir:

Conheça outros trabalhos da fotógrafa em através de suas redes sociais: Facebook | Instagram. Ou acesse o site e descubra outras imagens em seu portfólio. 

O que você achou sobre o trabalho de Janaina Carvalho? Conta pra gente, nós queremos saber! Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. Aproveite para ler outra matérias em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia.