Autoral 4 meses atrás

Fotografias de shows: Pedro de Paula apresenta seus registros

O fotógrafo Pedro de Paula, que trabalha como repórter fotográfico desde 2014, selecionou algumas fotos de seus trabalhos registrando eventos musicais e enviou para a FHOX.

por Revista FHOX

Quem olha a foto de um evento, um show, onde diversas luzes e cores se encontram, nem imagina o que existe por trás daquele registro. Saber equilibrar a luz que entra na câmera e a velocidade do obturador, para conseguir registrar todos os movimentos da maneira mais nítida possível vem com muito estudo e técnica. O fotógrafo Pedro de Paula, que trabalha como repórter fotográfico desde 2014, selecionou algumas fotos de seus trabalhos registrando eventos musicais e enviou para a FHOX.

Ele conta que sabe do poder que a música tem e que seu envolvimento com ela sempre foi muito profundo. Com isso, acabou unindo suas duas paixões: música e fotografia. “O propósito além do registro em si, é dar maior ênfase às expressões dos artistas, num conceito mais estético e performático possível; prezando por esta característica visual e tentando desta forma, transmitir o sentimento do artista naquele momento”, conta ele.

Alexandre Carlo – Natiruts por Pedro de Paula

Leia também: Pedro de Paula retrata o Cambinda Brasileira em Séria Fotográfica 

A expressão fotográfica tem um papel importante na interpretação das imagens, como também em todo e qualquer processo analítico e documental, bem como sua informação fotográfica e seus aspectos mais intrínsecos e técnicos, segundo Pedro.

“O que é efêmero passa a ser permanente aos nossos sentidos, é uma ideia imagética do que o artista pretende transmitir naquele momento. Essa junção de fotografia e música aflora emoções, inspira, nos traz recordações e cria novas atmosferas, transparecendo verdade. E esse é o meu objetivo no momento do registro”, finaliza.

Acompanhe o fotógrafo em suas redes sociais: Facebook | Instagram