Autoral 6 meses atrás

Em ensaio ousado, fotógrafo usa água para criar grandes efeitos

por Revista FHOX

O fotógrafo Flávio Pina, de São Paulo, trabalha com registro de imagens desde 2009. Mas a sua paixão pela fotografia surgiu bem antes, quando ainda fotografava familiares e amigos apenas por hobbie. Buscando sempre novos lugares, ideias, cenários e olhares, Pina experimenta de tudo. Em seu último projeto, o Photographing with water, ele foi ousado e investiu na criatividade.

A ideia do ensaio com água surgiu durante um especial que ele e sua equipe realizaram a pedido de uma modelo, utilizando farinha de trigo, onde uma super estrutura foi montada e uma grande equipe foi necessária para a conclusão do trabalho.

Depois da experiência, o fotógrafo teve a ideia de fazer novamente o ensaio, mas dessa vez com a água. “Eu sabia que seria bem trabalhoso, mas tinha certeza que o resultado seria tão incrível quanto o ensaio com a farinha de trigo”, afirma ele em seu site.

Aproximadamente 6 meses foram necessários para o Photographing with water sair do papel. Mas em 5 dias o cenário estava pronto. Ao todo, 46 pessoas, entre elas bailarinas, modelos e dançarinos participaram dos 15 ensaios, que renderam mais de 3.500 fotos. O resultado você confere nesse álbum especial que a FHOX separou para você: