Fotografar 6 meses atrás

Primeiro dia da Fotografar 2019: os melhores momentos

Registrando os melhores momentos do primeiro dia, os alunos do curso de fotografia da Fapcom cobriram o evento. Você confere a seleção das imagens na galeria

por Revista FHOX

Com a visita de diversos fotógrafos, estudantes e empresários, o primeiro dia de Fotografar 2019 (2 de abril) foi cheio de bons momentos e ótimos registros.

O Congresso Fotografar, que abre as atividades do evento como um todo, foi iniciado com o pé direito, assim que Deborah Ghelman subiu ao palco para falar sobre fotografia de parto. Emocionando a plateia com o seu trabalho, a fotógrafa revelou que o segmento não é fácil e que é preciso muito conhecimento e, principalmente, sensibilidade para atuar nele.

No evento também ocorreu o primeiro dia do 10º Fórum Brasileiro das Empresas de Formatura, com debate e discussões que aqueceram empresários e fotógrafos do segmento. Leo Saldanha, da FHOX, iniciou as apresentações apresentando os números do mercado de formaturas.  

As palestras gratuitas do FHOX Talks foram transmitidas pelo Facebook da FHOX e da Feira Fotografar. E elas continuarão sendo realizadas via stream até o último dia de Feira.

Outro destaque do evento foi o Bureau Fine Art, uma iniciativa que reúne as marcas BenQ, Canon, Dina e Hahnemühle em um ambiente expositivo para mostrar ao público como funciona, de fato, um estúdio de impressão fine art. No espaço também aconteceram diversas palestras .

Já na Feira Fotografar, mais de 90 expositores apresentaram seus produtos e lançamentos. A Sony apresentou sua agenda de atividades para os três dias de evento, além de apresentar mais suas câmeras da série X. A Avell, que participou pela primeira vez da Fotografar, trouxe sua linha de equipamentos assinada por Gilmar Silva, fotógrafo que irá palestrar no último dia de Congresso.

E fechando o primeiro dia de palestras no Congresso, a fotógrafa holandesa Isabelle Hattink, especialista em fotografias de casamento, falou sobre seu processo de trabalho e contou seus segredos aos participantes. Segundo ela, buscar coisas mais naturais, o inusitado, o que tenha mais a ver com a realidade, sem fazer fotos posadas, é o que garante o resultado das suas imagens.

Registrando os melhores momentos do primeiro dia, os alunos do curso de fotografia da Fapcom cobriram o evento. Você confere a seleção das imagens na galeria abaixo.