Wedding 3 dias atrás

Demétrio Martins: filho de fotógrafo, fotógrafo é

Inspirado pelo trabalho do pai, Demétrio Martins Busca a perfeição em suas fotografias de casamento

por Revista FHOX

Fotógrafos, em qualquer segmento, sempre buscam por referências. Mas quando a inspiração vem da mesma família, a admiração passa a ser maior. E Demétrio Martins, 29, de Jaú (SP), está aí para afirmar isso. Seguindo os passos do pai, já falecido, e do irmão, hoje ele possui um finíssimo portfólio wedding.

Demetrio Martins

Em Jaú, a família teve um estúdio que atendeu a região por mais de 40 anos. Mas, de fato, Martins só começou a fotografar quando passou a ajudar o irmão, aos 15 anos.

A princípio, na adolescência , seu sonho era ser jogador de tênis. Chegou até a trabalhar em uma escola especializada, mas não demorou muito para que o esporte torna-se apenas um hobby e a fotografia sua verdadeira paixão e profissão, assim como a do pai.

Demétrio

Inspirando-se no trabalho do genitor, que fotografou com o analógico, hoje sua proposta de trabalho é justamente não intervir em nada e contar a história como ela realmente aconteceu. Usando, é claro, técnicas de simetria, iluminação e, o mais importante, sua experiência. “Sou suspeitíssimo pra falar dele [pai], mas eu sempre admirei muito a sua fotografia”, conta Demétrio.

Atualmente, com a crescente agenda de viagens e clientes cada vez mais de longe, ficou difícil tomar conta do estúdio. Por isso, foi fechado em 2016, “com muita dor no coração, por ser onde meu pai trabalhou a vida toda, mas foi a decisão certa na hora certa”, ressalta.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.