Natureza 2 meses atrás

Árvores ancestrais: fotógrafa apresenta imagens capturadas ao longo de 14 anos

Cada imagem traz a singularidade que cada elemento da natureza pode ter. Um verdadeiro show de formas e texturas

por Revista FHOX

Pode até parecer fácil, mas dedicar-se à fotografia de natureza exige um olhar poético e observador. E foi com essas características que a fotógrafa americana Beth Moon se destacou e desenvolveu um projeto onde retrata grandes árvores ao redor do mundo.

Ao longo de 14 anos ela procurou e estudou por diversos tipos de árvores. Encontrou espécies raras, antigas e até algumas já extintas. A fotógrafa então reuniu todas a imagens no livro Ancient Trees: Portraits of Time” (Árvores antigas: Retratos do tempo, em tradução livre) pode ser comprado no site da editora Abbeville.

“Uso basicamente três critérios para escolher determinadas árvores: idade, um tamanho muito grande ou história notável. Eu pesquiso as localizações por uma série de métodos: livros de história, livros botânicos, registros e árvores, matérias de jornais e informações de amigos e de viajantes”, conta.

Cada imagem traz a singularidade que cada elemento da natureza pode ter. Um verdadeiro show de formas e texturas.

Separamos algumas das fotografias em uma galeria especial:

Não deixe de apresentar o trabalho de Beth Moon para seus amigos. Compartilhe esta matéria com seus amigos nas redes sociais.

Leia também: Seis fotógrafos africanos que você precisa conhecer.