Wedding 10 meses atrás

A luz do dia no casamento

Conheça o trabalho de Pierre Bomfim, reconhecido por noivos e fornecedores como especialista em fotografias diurnas no Nordeste

por Revista FHOX

A luz do dia é a principal aliada do fotógrafo Pierre Bomfim que, ao lado da esposa Juliana Bomfim, ficou conhecido como o melhor fotógrafo de casamentos diurnos do mercado. As praias nordestinas, em especial as de Recife, onde eles residem, estão na maior parte de suas fotografias.

Tudo começou quando Pierre, em 2008, convidado por um amigo, fotografou o  casamento da nadadora Joanna Maranhão. Ele não foi como o fotógrafo oficial dos noivos, mas da família de Joanna.

A luz do dia no casamento

“Foi o meu primeiro contato com a fotografia de casamento, paixão à primeira vista. No outro dia já fui procurar saber quem fotografava casamentos na cidade e me ofereci para fotografar como auxiliar em troca de conhecimento”, conta.

Um ano depois, em Dezembro de 2009, já como fotógrafo oficial dos noivos, registrou o casamento da atriz Solange Couto. Nesse tempo, decidiu ensinar o que sabia para a esposa e em 2011 já estava sendo reconhecido por seu trabalho.

Tanto é que duas de suas fotografias foram reconhecidas pela International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP). Uma delas, inclusive, recebeu o 1° lugar na categoria Impacto Emocional e premiado internacionalmente pelo Fearless Photographers.

O que Pierre usa
Câmeras: 1 Canon 6D
Lentes: 28mm f/2.8, 35mm f/2.0, 50mm f/1.4 e 85mm f/1.8
Flashes: Canon 600EX
Cartão de Memória: 2 cartões de 32GB
Laboratório e Encadernadora: encadernadora local – Recife Álbuns
Papéis Fotográficos: linho(silk) ou fosco.
Álbuns no Portfólio: capa fotográfica, tecido ou couro
Diagramação: eu mesmo faço a diagramação. Algumas vezes a Amanda Montechiaro
Software para diagramação: Fundy Designer
Faz Impressão fine art: Não
Usa Mirrorless: Não

+ Veja mais fotos de Pierre Bomfim aqui.