Wedding 2 semanas atrás

60 anos de união e um ensaio encantador

A emoção e espontaneidade surpreendeu a todos durante o ensaio. Principalmente no momento em que a Dona Maria se declarou ao Sr. João em meio a um clique e outro

por Revista FHOX

Maurício Bassi tem 38 anos e mora na região sul de São Paulo. Formado em contabilidade, trabalha há sete anos como analista financeiro. Quem lê assim, logo de início, nem imagina que ele possui seu lado fotógrafo e, recentemente, realizou um ensaio cheio de encanto e amor.

Bassi, através do seu olhar, contou a história de João Camilo, 80, e Maria Camilo, 79, que estão juntos há 60 anos. Eles se conheceram na cidade de Itanhomi, MG. Com um mês de namoro se casaram e vieram para São Paulo em busca de oportunidades melhores de vida e trabalho. Os dois tiveram oito filhos. Hoje já são 22 netos, oito bisnetos e 1 tataraneto.

ensaio

Convidado por uma das filhas do casal para registrar a união, o fotógrafo foi apresentado aos dois senhores três semanas antes do ensaio. Durante a conversa com eles, Bassi tomou conhecimento do desejo de Dona Maria em fazer a renovação de votos, com direito a vestido de noiva e muitos convidados presentes, algo que não pode ter em seu casamento.

“E o sonho será realizado, a família fará uma grande festa em janeiro de 2019. Ao saber desse grande desejo ofereci de presente a cobertura fotográfica e propus um ensaio fotográfico ao casal. Inicialmente, ela, muito romântica, aceitou na hora, já o Sr. João resistiu um pouco, mas aceitou”, conta Bassi.

As fotos foram feitas no dia 17 de novembro,  no distrito de Embu Guaçu, São Paulo. O casal mora no local há 20 anos e lá recebem frequentemente a visita dos amigos e familiares. Um cenário perfeito para registrar e celebrar um momento tão especial, segundo Bassi.

“A emoção e espontaneidade surpreendeu a todos durante o ensaio. Principalmente no momento em que a Dona Maria se declarou ao Sr. João em meio a um clique e outro. Os familiares também estavam presentes e todos se emocionaram, a família se recordou de todos os momentos que passaram juntos até ali”, conta o fotógrafo.

Bassi explica que a sessão foi uma forma de contar a história de forma lúdica, mas simples assim como o casal.

“Eles ficaram encantados com as fotos, a Dona Maria ficou extremamente emocionada e agradecida, até mesmo o Sr. João, que é mais introspectivo, não se conteve e chorou junto à sua esposa ao ver as imagens”.

Para as fotos, o fotógrafo usou referências de fotografias de retrato de época, com uma mistura de animações, ilustrações de desenhos animados. “Tentei remeter a um perfil mais divertido e dinâmico. O resultado foi surpreendente e extremamente satisfatório”, diz.

Confira o resultado: