Cursos e Palestras 4 anos atrás | Redação

Yuri Bittar divide experiências sobre Fotografia Contemplativa

O fotógrafo é um dos representantes da vertente no Brasil e ministra curso sobre o tema este final de semana

por Revista FHOX

Criada em 1960, a Fotografia Contemplativa usa concepções da meditação para as práticas fotográficas. O fotógrafo Yuri Bittar é um dos representantes desta vertente no Brasil e estará em São José dos Campos para dividir experiências sobre o assunto durante a atividade “Fotografia Contemplativa”, que acontece sábado, 25 de junho, das 10h às 16h30, na Oficina Cultural Altino Bondesan.

Professor da Universidade Federal de São Paulo, Bittar afirma que antes de ser uma técnica fotográfica, a prática consiste em uma outra forma de ver o mundo e de apreciar a realidade.

fotografia-contemplativaYuri Bittar/ Divulgação

“É um exercício de olhar, uma prática de abertura e de curiosidade, mas não de julgamento. Prestando atenção apenas às formas, cores e texturas os praticantes chegam mais próximos a enxergar as coisas como elas são de verdade”, explica.

Imagens libertas e com novas perspectivas são o resultado desta técnica, que destaca as belezas escondidas no cotidiano. “Os maiores erros acontecem quando as pessoas dão mais valor às fotos do que ao olhar fotográfico, quando ficam muito preocupadas no que deve ser fotografado ou quando se preocupam demasiadamente com questões estéticas”, conclui.

Serviço

O que
Fotografia Contemplativa
Quanto
Verificar com o local
Onde

Oficina Cultural Altino Bondesan
Avenida Olívio Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos – SP

Quando

Sábado, dia 25 de junho

Outras infos

Das 10h às 16h30

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.