Agenda 4 meses atrás | Leo Saldanha

Workshop de Essência Artística e Expressão Fotográfica

Fotógrafo que faz sucesso com a conta Cartiê Bressão terá oficina exclusiva em São Paulo em julho

por Revista FHOX

Cartiê Bressão faz fama com suas fotografias irreverentes acompanhadas de textos divertidos. Tudo ideia de Pedro Garcia de Moura, carioca que trabalhou como diretor de arte em Londres e Buenos por muitos anos. Os cliques só começaram em 2011, quando ele passou a retratar a cena da cidade com muita ironia visual. As fotos sempre acompanhadas por textos em francês (traduzidos do português via Google) o que criam um ar ainda mais curioso e pitoresco para as fotos. Hoje a conta no Instagram do fotógrafo tem mais de 32 mil seguidores. Mais do que seguir, são fãs de verdade (tanto amadores quanto profissionais). Agora ele lança um workshop que irá ocorrer em São Paulo nos dias 20, 21, 27 e 30 de julho. 

Leia também: FHOXCast em nova fase

View this post on Instagram

WORKSHOP DE ESSÊNCIA ARTÍSTICA E EXPRESSÃO FOTOGRÁFICA (SP) – Vagas Limitadas! Mes amis, depois de vários pedidos finalmente consegui preparar um workshop que fizesse sentido para mim, pois como muitos já perceberam, meu trabalho não é sobre técnica, mas sim sobre como o olhar pode ajudar a compreender quem somos, e ajudar a dar vazão a sentimentos. Por isso estruturei com a ajuda do pessoal do @b_arco um programa que estou muitíssimo empolgado pra por em prática. 🗓Datas: Sábado 20/7 – 10h às 17h (conteúdo) Domingo 21/7 – 10h às 17h (investigação coletiva) Sábado 27/7 – 10h às 17h (missão fotográfica) Terça 30/7 – 19h30 as 22h30 (avaliação coletiva) 🏠Local: Centro Cultural b_arco Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426 Pinheiros – São Paulo 👉Mais informações no link na bio: http://bit.ly/CB_workshop e qualquer dúvida podem mandar DM O processo de descoberta artístico é lindo, mesmo que por vezes difícil, e poder compartilhá-lo com outras pessoas, vai ser um prazer e sem dúvida vai engrandecer ainda mais o meu próprio processo. Nos vemos lá!🙌

A post shared by Cartiê Bressão (@cartiebressao) on

A pauta do evento envolve entrar em contato com a individualidade, usando a fotografia como meio de investigação e expressão. O personagem criado por Garcia faz uma brincadeira com a fotografia de rua de forma bem humorada ao mesmo tempo que retrata nossa maneira brasileira de viver. Como o próprio descritivo do workshop diz: a forma como o brasileiro encara a vida, esse je ne sais quoi tupiniquim. Garcia já foi destaque com o Cartiê Bressão na Globo em entrevista para Jô Soares e em diversas matérias nesses últimos anos. Com direito a exposições e palestras pelo Brasil. Segundo a divulgação, o workshop não trata de técnica, mas sim sobre visão. uma visão de quem somos e de como utilizar a expressão artística como ferramenta na busca da essência, e sobre como dar vazão à sentimentos que dificilmente encontram outro meio para sair, a não ser a repressão. É encarar a fotografia, como uma escrita visual, já que todos nós hoje em dia, com smartphones, redes sociais e nossa auto-imagem digital, fomos obrigados a nos alfabetizar com estes novos códigos. Assim como acontece no começo do aprendizado da escrita, qual será o jeito de nos expressar que mais reflete quem somos? E o que temos a dizer uma vez que começamos a trilhar esse caminho da individuação?”

View this post on Instagram

"un auto-portrait"

A post shared by Cartiê Bressão (@cartiebressao) on

Serviço: Workshop com Cartiê Bressão (Pedro Garcia) 

Quando: 20, 21, 27 e 30 de julho de 2019

Onde: b_arco

Quanto: 790 reais. 

Saiba mais e faça sua inscrição aqui: Workshop com Cartiê Bressão

View this post on Instagram

"un mariage à Rio" . . #rio #santateresa #bressao

A post shared by Cartiê Bressão (@cartiebressao) on

View this post on Instagram

"un ballet brésilienne" . . #rio #ipanema #praia

A post shared by Cartiê Bressão (@cartiebressao) on

View this post on Instagram

AGUARDEZ…. 😳

A post shared by Cartiê Bressão (@cartiebressao) on

View this post on Instagram

"imbeachment" . . #rio #leme

A post shared by Cartiê Bressão (@cartiebressao) on

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.