Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


WA Imagem cria o Goyazes – Festival de Fotografia com prêmio em dinheiro

A primeira edição do Goyazes – Festival de Fotografia vem com força, tendo na comissão de jurados o curador Diógenes Moura, o professor de História da Arte Samuel de Jesus, a doutora em arte e cultura visual Deborah Rodrigues Borges e o fotógrafo e diretor da WA Imagem Wagner Araujo. O objetivo é incentivar a produção fotográfica, revelando novos talentos.

[media-credit name=”Luiz Braga” align=”aligncenter” width=”800″]luiz-braga[/media-credit]

As inscrições vão até 30 de junho e tem apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. Serão selecionados ensaios de cinco profissionais de Goiás e cinco de outros estados que ganharão exposição durante o mês de setembro e parte de outubro na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Os vencedores das categorias estadual e nacional receberão prêmio em dinheiro no valor de cinco mil reais.

Segundo Wagner Araújo, “o Goyazes propõe a difusão, a circulação e o compartilhamento de ideias, facilitando a interação dos fotógrafos com o grande público pela divulgação de seus trabalhos para artistas, curadores e críticos”.

Além da exposição dos fotógrafos selecionados, o festival programa workshops, palestras, leituras de portfólio, rodas de conversa, projeções e outras exposições para impulsionar as artes visuais no Centro-Oeste.

Entre as exposições, estará a série inédita “Retumbante Natureza Humanizada”, de Luiz Braga; o ensaio “Visões de Um Poema Sujo”, de Márcio Vasconcelos; e trabalhos do Coletivo Olhares do Cerrado.

[media-credit name=”Márcio Vasconcelos” align=”aligncenter” width=”800″]Marcio_Vasconcelos[/media-credit]

Serviço

Prêmio GOYAZES – Convocatórias Nacional e Estadual

Até 30 de junho de 2017, horário de Brasília

Inscrição, edital e programação completa: www.goyazes.art.br
Inscrições gratuitas

GOYAZES – Festival de Fotografia
Datas: 1º a 10 de setembro
Local: Vila Cultural Cora Coralina, Goiânia