Exposições 4 anos atrás | Redação

Verve Galeria recebe primeira mostra individual de Valdeci Ribeiro

As fotografias de Valdeci Ribeiro trazem à tona questões ligadas ao passar do tempo e sua relação com o mundo

por Revista FHOX

A Verve Galeria recebe, a partir do dia 10 de novembro, a mostra “Lembranças de um tempo que não acaba”, do piauiense Valdeci Ribeiro. Com 20 trabalhos de temas da terra natal do artista, as obras foram registrados ao longo dos últimos 8 anos. A curadoria é de Ian Duarte Lucas.

Valdeci-Ribeiro-5Valdeci Ribeiro

Com combinação apurada de luz, técnica e profundidade, o fotógrafo lança um olhar afetivo sobre o patrimônio natural, resgatando memórias e desvendando paisagens, deixando possível conhecer de perto uma vida transcorrida em meio à natureza. Serra da Capivara, Delta do Parnaíba e fazendas do Campo Maio são destaques nas imagens. O título da exposição, é inspirado em trecho do poema “A Rua”, de Torquato Neto, que traça um paralelo entre suas vivências e questões universais que afloram de suas observações.

 

Sobre Valdeci Ribeiro

Nascido na cidade interiorana de Campo Maior, Valdeci Ribeiro cultivou o contato com suas raízes, resultando no apurado olhar sobre as paisagens de sua infância e de seu estado natal – Piaui. Já participou de cursos, workshops, seminários nacionais, conquistou o primeiro e o segundo lugar no Fotografe Teresina e ainda expôs na capital do Piauí.

 

Serviço

O que
“Lembranças de um tempo que não acaba”
Onde

Verve Galeria 
Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Quando

Abertura: de Novembro de 2016, quinta-feira, às 19h
Período: de 11 de Novembro a 10 de Dezembro de 2016

Outras infos

Terça a Sexta, das 10h às 19h e Sábados, das 11h às 17h

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.