Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Verve Galeria recebe primeira mostra individual de Valdeci Ribeiro

A Verve Galeria recebe, a partir do dia 10 de novembro, a mostra “Lembranças de um tempo que não acaba”, do piauiense Valdeci Ribeiro. Com 20 trabalhos de temas da terra natal do artista, as obras foram registrados ao longo dos últimos 8 anos. A curadoria é de Ian Duarte Lucas.

[media-credit name=”Valdeci Ribeiro” align=”aligncenter” width=”800″]Valdeci-Ribeiro-5[/media-credit]

Com combinação apurada de luz, técnica e profundidade, o fotógrafo lança um olhar afetivo sobre o patrimônio natural, resgatando memórias e desvendando paisagens, deixando possível conhecer de perto uma vida transcorrida em meio à natureza. Serra da Capivara, Delta do Parnaíba e fazendas do Campo Maio são destaques nas imagens. O título da exposição, é inspirado em trecho do poema “A Rua”, de Torquato Neto, que traça um paralelo entre suas vivências e questões universais que afloram de suas observações.

 

Sobre Valdeci Ribeiro

Nascido na cidade interiorana de Campo Maior, Valdeci Ribeiro cultivou o contato com suas raízes, resultando no apurado olhar sobre as paisagens de sua infância e de seu estado natal – Piaui. Já participou de cursos, workshops, seminários nacionais, conquistou o primeiro e o segundo lugar no Fotografe Teresina e ainda expôs na capital do Piauí.