Agenda 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Um presente para Sampa

por Revista FHOX

Museus de São Paulo tem programação (grátis) especial até à meia-noite

Gui Motta

Hoje São Paulo completa 465 anos com inúmeras atividades culturais gratuitas e uma programação especial no museus da cidade. Metrô e CPTM vão funcionar em horário estendido para atender ao público.

Com direito a oficinas e shows. Além de novas exposições no Museu de Arte Sacra e samba e jazz no Museu da Casa Brasileira, além de oficinas, exposições, espetáculos e bate-papo.Na Pinacoteca vai ter show da Zezé Motta e no MIS pré-carnaval.

Foto: Jairo Goldflus

O Itaú Cultural terá programação conjunta com o Sesc Avenida Paulista. No Itaú tem a mostra ‘2039/20 – São Paulo Fora do Tempo’, que, até 3/2, traz retratos criados Jairo Goldflus de personalidades ligadas à cidade, como Ignácio de Loyola Brandão. Grátis.

Leia também: Movimento Imprimir 

No IMS tem a projeção ‘São Paulo: Três Ensaios Visuais’. Com curadoria de Guilherme Wisnik. A obra mostra personagens da cidade, com fotografias feitas a partir de 1862. Às 16h, o espaço também recebe, no térreo (180 lug.), show do Conjunto João Rubinato, que homenageia Adoniran Barbosa. Av. Paulista, 2.424, metrô Paulista, 2842-9120. 6ª (25), 10h/20h. Grátis.

O Masp terá entrada gratuita e visitação estendida até 22h. Quem passar por lá poderá ver as exposições temporárias. Com destaque para ‘Rubem Valentim: Construções Afro-atlânticas’ e ‘Sonia Gomes: Ainda Assim me Levanto’. Av. Paulista, 1.578, metrô Trianon-Masp, 3149-5959. 6ª (25), 10h/22h. Grátis.

O Museu da Imigração abordará os temas arquitetura, patrimônio e a trajetória industrial da cidade. A programação é intensa e separamos as atividades para você:

Museus no aniversário de Sampa

Programação cultural de São Paulo (SP465)

Shows e passeios em Sampa

Foto: Caroline Cagnin

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.