Agenda 1 mês atrás | Leo Saldanha

Terceira edição do Foto+

Evento ocorre no Vale dos Sinos (RS) e traz pauta especial exclusivamente feminina

por Revista FHOX

 

A terceira edição do Foto+ ocorre em São Leopoldo (RS) no dia 7 de novembro na UNISINOS. Com vagas limitadas, o evento reúne fotógrafas talentosas que vão abordar diferentes temas dentro da fotografia.

“A principal ideia é dar visibilidade para profissionais tão gabaritadas dentro de um mercado predominantemente masculino” diz Yul Barbosa, fotógrafo que organiza a atividade. Veja quem são as palestrantes e um descritivo sobre as palestrantes do Foto+:

– Isadora Brigido: fotógrafa de ensaios femininos de Criciúma, que com pouco tempo de carreira já se tornou uma profissional referência. Ela vai contar um pouco de como a fotografia ajudou ela a superar dificuldades pessoais.

– Évelin Terres: profissional de Porto Alegre. Ela abordará a questão de planejamento no ensaio fotográfico.

– Karoline Saadi: fotógrafa de família e newborn de Rio Grande. Em breve digo sobre o que ela vai falar.

– Verônica Marques Martins: Fotógrafa formada pela Unisinos. Tem um trabalho focado no ativismo e usa a fotografia como forma de expressar causas.

– Ursula Jahn: fotógrafa também formada pela Unisinos. O tema ainda será divulgado.

– Danny Bittencourt: Fotógrafa referência nacional em Fine Art. Autora do livro “Fotografia Fine Art” pela editora IPhoto, em breve estará lançando o segundo livro. Ministra cursos de fotografia na Escola de Fotografia Artística, casa que é referência no assunto.

O Foto+ Vale do Sinos é um evento que visa reunir profissionais da região da grande Porto Alegre e Vale do Sinos. A principal proposta é trazer para o palco fotógrafos, videomakers, designer e profissionais criativos que tem em sua bagagem profissional conteúdo que agregue, ensine e desmistifique a profissão, numa visão prática de quem trabalha no dia-a-dia do mercado. São convidados para palestrar gente que tem o que acrescentar, mas não teve a chance de ir para outros palcos antes. “Novatos” no mercado de palestras, mas muitas vezes veteranos na profissão.

 

Estamos indo para a terceira edição. O formato das palestras é inspirada no TED Talks e no Fhox Talks, com palestras mais curtas e objetivas, fazendo com que o palestrante vá direto ao ponto.

 

Este ano decidimos fazer um evento contando apenas com palestrantes mulheres, numa proposta de mostrar que o mercado, predominantemente masculino, conta com boas profissionais, muitas delas referências, mas que não ganham o devido reconhecimento.

 

Serão palestrantes desta edição: Danny Bittencourt, Karolina Saadi, Isadora Brigido, Veronica Marques, Ursula Jahn e Evelin Terres, além de um painel que irá discutir a relação entre a fotografia e o feminino.

 

A Unisinos sediará esta edição, que acontecerá no auditório do curso de Fotografia da universidade. O valor do ingresso é de R$ 50,00, com o evento acontecendo no dia 7 de novembro, das 8h as 20h.

Com apoio da Go image, uma das mais importantes e respeitadas encadernadoras do Brasil. E também apoiado pela Alboom. Saiba mais sobre o evento e inscreva-se aqui: Foto+

FHOX: mais que uma revista, uma ferramenta indispensável para quem vive fotografia

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.