Eventos 3 semanas atrás | Flávio A. Priori

Shooting Day em Cuiabá reune fotógrafos amadores e profissionais

Evento foca em reunir todos os amantes da fotografia para troca de experiências.

por Revista FHOX

No próximo sábado dia dois de fevereiro ocorrerá o Shooting Day na cidade de Cuiabá, MT. O evento, organizado pelo coletivo FotosMT tem como objetivo reunir todos aqueles que gostam da arte, sejam amadores ou profissionais, para troca de conhecimento e fortalecimento da comunidade local.

“O evento é aberto a todos que gostam de fotografia, sejam eles profissionais ou não. A proposta é fotografar, conhecer novas pessoas e trocar experiências. Quem sabe mais ajuda quem tem menos conhecimento (…), pois não se trata apenas de cliques e sim de registros com história e com sentimentos. “, comenta Amaury Santos, coordenador do Fotos MT.

Os organizadores deixam claro que todos são bem vindos, bastando apenas levar uma câmera ou mesmo um celular. No inicio haverá uma pequena palestra que abordará conceitos básicos de fotografia e em seguida haverá o passeio fotográfico com o acompanhamento de fotógrafos profissionais, que darão dicas e orientações sobre como utilizar ao máximos os recursos do seu equipamento e produzir boas fotografias.

O Shooting Day começa a partir das 15:30 (horário local) e a entrada é gratuita, mas a organização pede para quem for comparecer confirmar na página do evento no Facebook.