Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Rochelle Costi apresenta a exposição “Contabilidade”

Anita Schwartz Galeria de Arte apresenta de 22 de setembro a 3 de dezembro a exposição “Contabilidade”, com trabalhos recentes e inéditos de Rochelle Costi, artista de Caxias do Sul radicada em São Paulo.

[media-credit name=”Rochelle Costi” align=”alignleft” width=”600″]Rochelle-Costi-16[/media-credit]

Na exposição “Contabilidade”, sua primeira individual na Anita Schwartz Galeria de  Arte, Rochelle Costi optou por retomar a instalação homônima elaborada no início de 2016 para a 20ª Bienal de Arte Paiz, na Cidade de Guatemala, além de reunir um conjunto de trabalhos inéditos formado por um tríptico fotográfico, um vídeo – a ser projetado na grande parede do térreo da galeria.

Pode-se perceber nos trabalhos de Rochelle um interesse sobre a diversidade das “formas de mostrar” da cultura popular. “No caso de ‘Contabilidade’, não apenas a diversidade dos objetos da cultura tradicional local pode estar fadada ao fim ou à adequação ao gosto dos turistas consumidores diante da globalização, mas também a forma singular de expor os objetos pode ser transfigurada. Mais uma vez, está presente a pesquisa da artista sobre a relação entre a representação e a ação do tempo sobre as identidades”, destaca o crítico Bernardo Mosqueira.

Confira algumas das imagens expostas: