Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Revista Dasartes comemora oito anos com exposição no Espaço Cultural BNDES

A revista Dasartes comemora oito anos com a exposição Artes Visuais em Revista a partir de 28 de setembro, no Espaço Cultural BNDES. A mostra reúne 40 trabalhos de 15 artistas, que tiveram seu desenvolvimento simultâneo à trajetória editorial da publicação.

[media-credit name=”Piti Tomé” align=”alignleft” width=”800″]Piti Tomé_good_medicine[/media-credit]

Os nomes selecionados para a mostra são Ana Holck, Bruno Cançado, Bruno Miguel, Daniel Jablonski, Daniel Murgel, Felipe Barbosa, Gisele Camargo, Gustavo Speridião, Jimson Vilela, Piti Tomé, Rafael Alonso, Rodrigo Braga, Romy Pocztaruk, Rosana Ricalde e Sofia Borges. “Trabalhamos a partir de um panorama dos artistas publicados na revista Dasartes. Baseado nisso, privilegiamos aqueles que, nestes últimos oito anos, tenham entrado em cena, dado uma guinada decisiva em suas carreiras ou alcançado sua maturidade”, explica Guilherme Bueno curador da exposição.

A mostra reúne trabalhos em suportes variados, como vídeos, pinturas, instalações, esculturas, desenhos e fotografias. A preocupação dos artistas com problemas atuais como política, dinheiro, relações humanas e materialismo, assim como reflexões sobre as possibilidades da arte hoje, aparece na maioria das obras.

[media-credit name=”Sofia Borges” align=”alignleft” width=”800″]Sofia Borges_Estudo da paisagem #12[/media-credit]

Sobre a Dasartes

Lançada em 2008, em parceria com a Bienal de São Paulo, foi a única revista sobre artes visuais de circulação nacional do Brasil. Em 2015 passou a ser digital, disponível mensalmente em seu aplicativo para tablets e celulares e no site. Seu corpo de colaboradores conta com mais de 30 críticos e curadores de várias partes do Brasil.