Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Angelo Pastorello lança o fotolivro Retratos de uma Cidade

Com 15 exposições individuais e várias coletivas no currículo, Angelo Pastorello é também reconhecido por seu trabalho nas áreas de moda e publicidade. E no dia 23 de abril, terça-feira, das 17h às 20h30, lança seu fotolivro “Retratos de uma Cidade”, no Paris 6 Petit. O lançamento inaugura o selo “fotobrasil”, da editora Carcara, que publica a revista Carcara Photo Art, de arte fotográfica.

“O fotolivro é um livro, com ou sem textos, onde a mensagem predominante do trabalho é dada por fotografias”, explica Pastorello, que traz nesta edição as imagens que fez durante os dez dias que esteve em Havana, em 2009.

O fotógrafo viajou para a capital de Cuba a convite da Casa De Las Américas. Além da exposição de seu trabalho, sua série de Pinhole “Cenas de São Paulo” passou a fazer parte do acervo do importante Museu cubano.

Durante os dias em passou em Havana, em vários horários do dia e sem nenhum tema que direcionasse o olhar, Pastorello andou pelas efervescentes ruas da capital. Asim, tornando-se o que chama de um turista-fotografo, flagrando com sua câmera o cotidiano de seus habitantes. Além da presença das cores e contrastes, que harmonizam com a estética histórica de uma época “congelada” no tempo.

Estes flagrantes do cotidiano, revistos dez anos depois, inspiraram não só o nome da publicação, mas a ideia de ampliar o projeto turista-fotografo para outras cidades.

“Retratos de uma Cidade” contém 80 páginas no formato 19,5 x 26 cm, lombada quadrada impresso em papel couchê 150g e capa dura, com laminação fosca e tiragem de 200 exemplares. Cada edição vem dentro de uma caixa e acompanha uma ampliação assinada, de diferentes imagens, no formato 20X25cm. Preço: R$ 170.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br