Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Vencedores do Prix Photo Aliança Francesa ganharão exposição no Rio

aliança
Foto: Weberton Skeff

No final do ano passado a Aliança Francesa divulgou os vencedores do Prix Photo Aliança Francesa. Agora a instituição confirmou a data da exposição que mostrará os trabalhos vitoriosos. A abertura será no dia 14 de março, as 19h na Galeria Aliança Francesa Botafogo, no Rio de Janeiro.

A oitava edição do prêmio teve como tema “Mas onde está a água?” proposta do historiador francês e professor  da Universidade de Larochelle Laurent Olivier Vidal. O vencedor pelo juri oficial foi o fotógrafo Weberton “Beto” Skeff de Fortaleza com a série “Doces desejos de fôlego”. O segundo lugar do júri oficial foi para a carioca Ana Carolina Fernandes com a série “Os Veios Abertos da Baía de Guanabara”. O prêmio do júri popular foi para o mineiro de Belo Horizonte, Rodrigo Lessa com a série “Ser peixe”.

Leia também: CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRIX PHOTO ALIANÇA FRANCESA

A exposição, que será gratuita, ficará aberta até o dia 31 de maio exibindo os três ensaios. Como já divulgado antes, as fotos ainda participarão de exposições itinerantes pelas unidades da Aliança Francesa no Brasil e no exterior.

Peggy Giordano, Diretora geral da Aliança Francesa no Rio também falou sobre o projeto. Ela afirmou que o Prix Photo faz parte de uma série de ações alinhadas com a missão da instituição de promover o intercâmbio entre Brasil e França. “A fotografia representa uma oportunidade para revelar novos talentos além de qualquer fronteira” finaliza.

Todas as fotos de cada série podem ser vistas no site oficial do concurso:

 

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br