Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Por que esse é o melhor momento para repensar seus produtos impressos na fotografia?

Criar ou recriar produtos será importante já de olho na retomada da economia e de olho também nesse novo comportamento dos consumidores

O comportamento dos consumidores mudou em relação a tudo. Desde reavalição de orçamentos até a forma de se relacionarem com produtos e serviços. Logo, o momento é oportuno para um novo olhar em relação a oferta. Ou seja, o que você entrega e que vai ficar como legado para os clientes. Primeiro o alerta: se você nem tem produto impresso isso é grave (sinal de que seu marketing está incompleto). O fato é que só ter um produto qualquer com foto já não é mais o bastante. Sobretudo com as opções tecnológicas e oportunidades de personalização. Um álbum agora pode ter trilha sonora, pode ter cheiro, a embalagem pode ter vídeo para acompanhar. O produto com foto pode ser interativo e encantador e é melhor que o seja mesmo. Quem insistir no item “mais do mesmo” pode até não perder tempo com isso, mas também pode esquecer um ponto importante: adicionar valor. Trata-se de uma decisão relevante neste momento de retomada econômica combinada com os novos comportamentos mais exigentes dos clientes.

The Cutest Mother's Day Photo Gifts from Artifact Uprising

O produto desta nova fase da fotografia é pensado para as pessoas. Criar para elas e não tentar empurrar o que você quer. E mais: não necessariamente quer dizer que vai custar mais caro para os consumidores finais. Os elementos de diferenciação e valor para essa nova fase da fotografia quanto ao produto são evidentes: envolve tecnologia (como realidade aumentada por exemplo), personalização, recorrência, capacidade de encantamento e por consequência gera indicação. Mesmo sendo analógico tem características híbridas (pois a pessoa pode enviar para amigos e parentes o quanto curtiu o produto nas redes sociais). E justamente por dar mais trabalho acaba tornando a concorrência mais difícil. Nos dias 7 e 8 de fevereiro ocorre a atividade ao vivo do Foto+Produto que vai mostrar como o produto impresso na fotografia puxa tudo no marketing. Saiba mais e participe clicando aqui: Foto+Produto ao vivo – A importância do produto para seu negócio de fotografia – Sympla

Não pode participar no ao vivo? Então confira essa opção: Foto+Produto Lite / aulão + EBOOK – sobre a importância do produto na fotografia – Sympla

Veja também >>> Comece 2022 aprendendo e acertando o marketing do seu negócio de fotografia – FHOX