Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Pesquisa FHOX: o vídeo vai substituir a fotografia? Veja o que os profissionais estão dizendo

Até agora quase todos disseram não acreditar que o vídeo vai “engolir” a fotografia. Veja as considerações de quem respondeu…

Por favor, comente com base na sua resposta sobre a pergunta anterior. Respostas serão usadas no site da FHOX. Junto com o texto deixe seu nome e atuação na fotografia.

  • sim, o vídeo está tomando um corpo de evolução muito ascendente, acredito que em um futuro próximo as fotografias terão movimentos e como filme são fotografias sequenciais passadas em uma velocidade, logo estaremos extraindo fotografias dos filmes para imprimi-las se for o caso , e isso com qualidade. Irineu Everson Munhoz
  • A fotografia é contemplativa, o vídeo não. Mesmo ao assistir um vídeo por diversas vezes, a menos que seja de uma cenas estáticas de vários minutos, a sensação não é a mesma de se parar e ficar contemplando uma imagem.
  • Na minha opinião… são 2 coisas distintas… mas está tendo um crescimento mais para o video, pela disseminação do youtube, tik tok etc… No ramo que atuo (fotografia social), já tem pessoas oferecendo um serviço de video que são criados vários filmes curtos e postado nas redes sociais do casal. Mas isto não substituirá a foto.
  • Acho que o video sempre ira coexistir com a fotografia; caminhando juntos.
  • Algumas mídias funcionam melhor com vídeo mas outras tem resultado melhor com fotos. Times diferentes, soluções diferentes mas complementares.

Participe com sua opinião clicando aqui: Pesquisa Vídeo vai substituir a fotografia?