Exposições 4 anos atrás | Diogo Amorim

Panamericana Escola de Arte e Design apresenta “Love Letter from Brazil to Iraq”

Fotógrafos brasileiros e iraquianos se unem para transmitir mensagens de paz e otimismo ao Oriente Médio, através da fotografia

por Revista FHOX

A fotografia tem o poder de comunicar, atravessar fronteiras, contar histórias, unir e transformar pessoas. Ela é um dialeto universal. Foi a partir dessa premissa que surgiu o projeto fotográfico “Love Letter from Brazil to Iraq” (Carta de amor do Brasil ao Iraque), que une trabalhos de fotógrafos brasileiros e Iraquianos em uma exposição coletiva, com o objetivo levar mensagens de paz ao Oriente Médio, lugar marcado por tantos conflitos.

Créditos: Julio Guima 
Créditos: Julio Guima

Com curadoria do professor de fotografia da Panamericana Escola de Arte e Design, Renato Negrão, e do presidente da ONG “Larsa for Human Rights” e também do IPC – Iraq Photograph Center, o iraquiano Abo Al Hassan, a Escola apresenta, a exposição “Love Letter from Brazil to Iraq”, a partir de 12 de maio, na unidade Angélica.

foto-3
Créditos: Safen Ahmaid

Para Negrão, trazer a exposição ao Brasil é uma grande realização. “Todos os dias somos bombardeados com inúmeras imagens fortes como terremotos, ataques, guerras e Renato_Gaiofato_02problemas sérios do mundo inteiro, que são valorizadas nas mídias. Então, a exposição “Love Letter from Brazil to Iraq” vem em contrapartida, trazendo mensagens positivas entre seres humanos de culturas diferentes”, relata.

A mostra, que já foi apresentada na Galeria Daratal Tasweer, em Amã (Jordânia), e instalada pelas ruas de Bagdá (Iraque), chega ao Brasil com 72 trabalhos, promovendo uma troca entre 21 fotógrafos brasileiros – onze deles ex-alunos da Panamericana – e 15 iraquianos.

 

Serviço

O que
Exposição "Love Letter from Brazil to Iraq" (Cartas de amor do Brasil ao Iraque)
Quanto
Grátis
Onde

Panamericana Escola de Arte e Design
Sede Angélica – Av. Angélica, 1900 – Higienópolis

Quando

12 de maio a 12 de junho
De segunda a sexta, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 12h. Não abre aos domingos e feriados

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.