Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Palestra aborda tendências da fotografia digital

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro recebe, no dia 12 de setembro, Eduardo Castanho, para ministrar a palestra “New York na visão de Lau Polinesio e as Tendências da Fotografia Digital.” O evento acontece das 19 às 20 horas e a entrada é gratuita.

[media-credit name=”Lau Polinesio” align=”alignleft” width=”800″]NY-2[/media-credit]

Na palestra, Eduardo contextualizará as tecnologias digitais na produção de imagens, desde as décadas finais do século 19, passando pelos dias atuais e indo até o futuro provável.

>> “Compartilhando New York” mostra sobre a cidade que nunca dorme

Sobre Eduardo Castanho

Dedica-se à fotografia, tecnologia e linguagem, desde 1977. Foi curador do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em duas ocasiões. Participou da Comissão de Fotografia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, até 1988. Produziu mais de 70 exposições de artistas nacionais e internacionais. Desenvolveu o projeto Fotografia de Autor, que atendeu a mais de 1500 fotógrafos brasileiros em encontros semanais de discussão da história e tendências da fotografia e sua tecnologia e linguagem. Recebeu prêmio Porto Seguro de Fotografia, com o portfólio Arquitetura dos Campos Elíseos. Atualmente, é consultor em tecnologias convergentes de imagem na empresa B e H Photo, Video, Audio e Electronics, em Manhattan, New York.

[media-credit name=”Lau Polinesio” align=”alignleft” width=”800″]NY-1[/media-credit]