Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Paço Imperial recebe exposição com trabalhos relacionados ao oceano atlântico

[media-credit name=” Renato Bezerra de Mello” align=”alignleft” width=”900″]Renato do Mello[/media-credit]

A partir de 22 de setembro, Renato Bezerra de Mello apresenta no Paço Imperial a mostra “Entre Céu e Água”. Com com curadoria de Marcelo Campos, a exposição reúne 13 obras, entre bordados, vídeos, áudios, fotografias e escritas e faz parte de um projeto iniciado em 2014 em Lisboa.

No desdobramento de sua pesquisa para a exposição carioca, criou novos trabalhos relacionados ao oceano atlântico. Dentre eles, dois importantes conjuntos de bordados, representando os primeiros mapas do continente sul-americano e os monstros marinhos que povoavam os mares, na infância das cartas náuticas.

Na mostra há também o trabalho gráfico “Não somos um, somos vários”, baseado numa listagem do Museu do Índio, no qual o artista escreveu sobre milhares de cartões de visita os nomes dos povos indígenas no Brasil.

[media-credit name=” Renato Bezerra de Mello” align=”alignleft” width=”1024″]©Oxana Ianin www.oxanaianin.com[/media-credit]

Mais sobre Renato Bezerra

Natural de Pernambuco, Renato Bezerra de Mello iniciou sua vida profissional no Rio de Janeiro, no restauro de bens tombados. No ano 2000, mudou-se para Paris, para dedicar-se às artes visuais. Em 2007 voltou ao Brasil escolhendo mais uma vez viver no Rio de Janeiro. Participou de exposições coletivas e individuais em instituições como Carpe Diem Arte e Pesquisa, Lisboa; Centre de Photographie de Lectoure, França; Caixa Cultural Rio de Janeiro e Brasília; entre muitas outras.

[media-credit name=” Renato Bezerra de Mello” align=”alignleft” width=”800″]Artista Renato Bezerra de Mello_Paço Imperial_foto 1_O que sinto não sei dizer o que é[/media-credit]