Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Oficina de Fotografia Documental no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Estação de metrô, Moscou, capital da Rússia. Créditos: Tomer Ifrah

A oficina tem por objetivo aprimorar o conhecimento sobre determinados fundamentos em fotografia, abordando aspectos como assunto, luz, composição, processo de escolha de um tema e a importância da edição de um projeto. Ela acontece nos dias 4, 6, 11, 13, 18, 20 e 25 de maio de 2016, quartas e sextas, das 11h às 13h, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

A oficina é destinada a alunos com experiência em fotografia, visando o aprimoramento da técnica. Quem vai ministrar o curso é Tomer Ifrah. Fotógrafo dedicado à fotografia documental, e que desenvolve projetos que abordam questões sociais e histórias do cotidiano.

Estação de metrô, Moscou, capital da Rússia. Créditos: Tomer Ifrah
Estação de metrô, Moscou, capital da Rússia. Créditos: Tomer Ifrah

Haverá ainda a participação, em dois encontros, do fotógrafo convidado Tommaso Protti, que possui mestrado em fotojornalismo e atua como fotógrafo, dedicando-se a documentar questões na América Latina e no Oriente Médio.

Sobre o CPF-Sesc

Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo voltada para a produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.

Além do Curso Sesc de Gestão Cultural – que visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas – a unidade proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas.