Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

No Dia Internacional da Mulher, artista inaugura exposição que debate o feminino

A atriz e artista plástica Christiana Guinle abre, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a exposição “Décadence Noire”, que apresenta 18 obras feitas exclusivamente em Iphone e fazem um passeio por um único tema: a mulher. A mostra fica em cartaz na Galeria Aliança Francesa Botafogo e a entrada é gratuita.

[media-credit name=”Christiana Guinle” align=”aligncenter” width=”800″]Décadence-Noire-2[/media-credit]

Na exposição, Christiana transpõe sua experiência como narradora, diretora de imagem e fotógrafa. Através da sua arte, ela constrói uma ponte entre o real e o insondável. Cada filtro é uma marca, índice de traços da alma, de referências clássicas às modernas, de olhares sobre a história contemporânea e a sociedade. As obras se confrontam para contestar questões modernas e enfatizar os tormentos contemporâneos.

O uso de smartphone em suas criações determina a linguagem do processo criativo da artista, experimentando possibilidades infinitas oferecidas pelas aplicações digitais. “Telefones celulares atuais alcançam uma qualidade de imagem ideal para o trabalho da artista, ferramenta pessoal de laboratório experimental próprio. Então, Christiana captura, seleciona, modifica, pinta em camadas após camadas, filtros depois de filtros, aplicação após a aplicação, fundindo seu processo criativo com o mecanismo digital”, explica a curadora Nina Sales.