Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Museu de Arte Sacra recebe a exposição “Filhos de Deus”

A partir do momento em que, na história da arte, a fotografia foi conquistando seu espaço como manifestação artística, ultrapassando os limites do enquadramento moderno e transformando-se na linguagem artística mais característica e presente da pós-modernidade, artistas como Daniel Taveira obtiveram meios de declarar seus olhares.

“Sei, vejo, sinto e em uma fração de segundos o que de fato desejo eternizar nas histórias de cada uma desses personagens”, declara o artista, buscando registrar seus conceitos sobre diversidade.

Daniel-Taveira-3

Daniel Taveira procurou capturar histórias humanas através de uma sensibilidade aflorada e delicada. Sua intenção, segundo o próprio autor, foi  “mostrar ao mundo que independentemente da sua raça, cultura, crença, orientação sexual, nível social ou cor, você é por natureza um filho ou uma filha de Deus”.

Daniel-Taveira-4

Através de 22 registros fotográficos peculiares e diversificados, o fotógrafo criou o projeto “Filhos de Deus”, que será exibido no Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, com curadoria de Jorge Brandão.

Registros de pessoas de nacionalidades diversas exibidas nos contornos das diferentes etnias, toda e qualquer idade ou classe social, apresentam-se como elemento agregador do conceito e desafio de Daniel Taveira que busca, por meio de suas imagens, confirmar que “somos todos filhos de Deus”.

Daniel-Taveira-5