Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Mostra constituída por fotografias e desenhos resgata memórias sobre São Paulo

Vista da cidade a partir do paredão de Piques, 1862
Rua da Quitanda, 1887
[/media-credit] Rua da Quitanda, 1887

A exposição “Apagamentos”, de Thiago Navas, está em cartaz na CAIXA Cultural São Paulo e reúne mais de 40 obras sobre a valorização e manutenção do patrimônio histórico paulistano. A apresentação segue até o dia 25 de setembro, com entrada gratuita.

Vista da cidade a partir do paredão de Piques, 1862
[/media-credit] Vista da cidade a partir do paredão de Piques, 1862

Com curadoria de Paulo Gallina, a mostra é constituída por desenhos inéditos, instalação interativa, obra no hall da entrada da CAIXA e um painel de fotografias a ser construído junto ao público.

“Apagamentos” pretende reaproximar os indivíduos da cidade, resgatando memórias perdidas no passado por meio da apropriação de fotografias de imagens antigas.

Largo do Capim, 1862
[/media-credit] Largo do Capim, 1862

O artista ressalta que “a modificação do tecido urbano altera o modo de vida das pessoas. Com a velocidade com que essas transformações ocorrem, não é dado tempo às pessoas de absorverem essas mudanças e isso cria um distanciamento entre elas e os lugares em que vivem”.

Paredão do Piques, 1862
[/media-credit] Paredão do Piques, 1862

A exposição conta com atividades da Hey Sampa, comunidade que utiliza ferramentas da economia criativa para discutir, engajar e aproximar os cidadãos paulistanos a sua cultura patrimonial.

Largo do Brás, 1862 e 1887
[/media-credit] Largo do Brás, 1862 e 1887