Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Moldurarte e Leo Faria apresentam exposição inédita no SPFW

Duas grandes marcas envolvidas em um projeto inédito. A Coleção Leo Faria by Moldurarte chega ao mercado com uma proposta inovadora, que promete diversificar o segmento de molduras e levá-lo a um novo patamar de qualidade.

A coleção leva a assinatura do fotógrafo Leo Faria, um dos precursores e grande expoente da fotografia de Street Style no Brasil e nas principais capitais do mundo. Este encontro entre a Moldurarte – que é maior indústria de molduras da América Latina -, e do renomado Leo Faria traz exclusividade, arte e muita personalidade. E, de quebra, as molduras foram selecionadas para oferecer um produto único, jamais antes produzido no segmento – com design diferenciado que possibilita afastar a obra do vidro mantendo a sua integridade e com madeiras nobres de alta resistência e durabilidade.

Foto: Leo Faria

Uma solução que o mercado tanto procurava, e que agora tem disponível em suas mãos para se diferenciar. Não é por acaso que estes dois gigantes se uniram. O público pode esperar uma grandiosa coleção de molduras.

INÍCIO

Tudo começou com um sonho de Leo Faria, que sempre foi crítico e observador de como as pessoas expõem arte pelo mundo, seu desejo era criar uma moldura com solução autoral no aspecto de conversação das obras para ser diferencial no Brasil e no mundo. Em suas constantes viagens para as principais semanas de moda internacionais, Leo Faria sempre visita museus, galerias, mostras, feiras de arte, onde cada vez mais sua atenção se voltou para a importância da moldura na conservação de fotografias, gravuras, desenhos, entre outros e principalmente, para o quanto a moldura torna tudo mais significativo e concreto.

A questão maior segundo o Leo Faria era não encontrar molduras que atendessem questões de conservação ao mesmo tempo que tivesse um design minimamente inovador, matérias primas sofisticadas e acabamento impecável. “A Moldurarte foi capaz de atender todas as minhas expectativas”, conta.

Foto: Leo Faria

A parceria da Moldurarte com Leo Faria começou no SPFW – São Paulo Fashion Week em 2017. Em sua primeira visita à fábrica, neste mesmo ano, o fotógrafo confessou que teve uma grande surpresa com a estrutura da Moldurarte.

“Jamais seria capaz de imaginar tamanha complexidade e processo para produção de molduras, desde a escolha da madeira. Fiquei muito impressionado e orgulhoso de saber que o Brasil tem uma das maiores e mais importantes fábricas de moldura do mundo”. De lá para cá, foram vários projetos juntos até a ideia de colocar em prática o antigo sonho do fotógrafo, de criar uma linha de molduras com a sua assinatura, “a Moldurarte entrou como facilitadora para essa realização”, diz.

O que mais chamou atenção de Leo Faria foi a mente aberta da empresa, primeiro em apostar exatamente no que ele tinha em mente, ou seja, lançar um produto inédito, e segundo pela agilidade e organização em todas as fases do projeto.

Foto: Leo Faria

“Fiquei impressionado desde o início, e um fato me chamou atenção, quando estava em um voo de Paris / Milão a caminho das semanas de moda, desenhei um esboço da moldura separando o vidro da obra muito rapidamente antes do voo sair e mandei para o designer de produtos da Moldurarte, quando o avião pousou, recebi o projeto em 3D no celular, foi muito especial para mim. Desde então, falo que a Moldurarte é excelência em atendimento que surpreendeu em competência, amor, carinho, acreditando e colocando o meu sonho em prática”, confessa.

Exposição inédita na SPFW

Já imaginou viver uma experiência única envolvendo fotografia, arte e moda na SPFW? Tudo isso em uma exposição inédita, em um espaço grandioso montado especialmente para os visitantes do maior evento de moda do país. O público que for prestigiar a edição N47 da SPFW será surpreendido por uma exposição fascinante com montagem ao vivo, e tudo acontecerá em tempo real.

Leo Faria fará um registro transformador dos desfiles ao longo da semana de moda. E estas imagens serão impressas no ateliê de molduras projetado pela Moldurarte e, ao longo do evento, o público terá a oportunidade de acompanhar de perto toda magia que envolve a montagem de uma exposição, desde a seleção da imagem, impressão, foto emoldurada e exposta.

É a primeira vez que acontece essa proposta de exposição no evento, e ainda, o grande desafio de levar a linguagem fotográfica para sala do desfile.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

EXPOSIÇÃO
Local: São Paulo Fashion Week
Data: 23, 24, 25, 26 e 27/04
Realização: Moldurarte Indústria de Molduras
Apoio: Canon, Cason e Casa Castro
Assinatura: Leo Faria
Contato: Ana Cláudia S. Luiz Pivato – Comunicação / Marketing   /  (48) 98452-2692

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br