Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


“Minhas memórias lembram as suas?”

No primeiro dia do mês de dezembro de 2018, a fotógrafa Amanda Leite lançou o Projeto Fotográfico “minhas memórias lembram as suas?” no Circuito interno da Fábrica Bhering, na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um projeto interativo que mescla poesia, fotografia e a rede social Instagram. Para participar basta acessar o perfil: @projetominhasmemorias, escolher uma das fotos e postar nos comentários da imagem escolhida uma pequena memória poética, uma frase, um fragmento que dê passagem às suas sensações e atravessamentos diante da foto. Se preferir, também pode encaminhar o texto in box. Os fragmentos irão compor a série e estarão disponíveis no site da artista. https://www.instagram.com/projetominhasmemorias/

https://www.instagram.com/p/BqcURUxFXBZ/

A partir de um conjunto de fotografias tiradas ao longo dos últimos anos, em lugares e tempos distintos, busco objetos, sopros de tempo, vestígios, esquecimento, pessoas… O que contamos sobre nós? De nós? Qual é a duração das histórias que narramos? O que move o projeto são as reminiscências. Ao rememorá-las tecemos novos fios, entre-lugares, partilhamos o sensível numa experimentação que se faz em processo. Se a memória é algo que passa pelo corpo e que afeta os nossos sentidos, aqui, o exercício é olhar para as fotografias com atenção, em estado de abertura. Depois, escolher uma das imagens e produzir uma pequena escrita. Uma frase, uma memória poética, uma escrita despretensiosa que dê passagem a sensações, deslocamentos, lembranças de percurso, histórias, narrativas (inventadas, imaginadas)… O que as fotografias ativam em você?

https://www.instagram.com/p/BrNUyhUlqMN/

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.