Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Maior Festival Latino-Americano de Fotografia com celular abre inscrições. Tema: “Quebrando barreiras – o Modernismo na atualidade”.

Cred. MObgraphia.com.br

Na sua 9ª. edição no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), o Mobile Photo Festival traz da Suíça um artista convidado com projeção de Digital Graphics Art (Crypto Art)

Depois de 9 anos quebrando barreiras e divulgando a MobgraFia na América Latina, – esta arte moderna, acessível e tecnológica de gerar conteúdo imagético com smartphones – a Produtora mObgraphia Cultura Visual se preprara para lançar mais uma edição do Mobile Photo Festival.

A exposição do Mobile Photo Festival 2022, acontecerá no período de 14 de maio a 26 de junho de 2022, no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com noite de divulgação dos finalistas e vencedores, no dia 13 de maio, às 19h no MIS.

Segundo o fundador da mObgraphia e organizador do evento, o fotógrafo e produtor cultural, Ricardo Rojas, nesta edição, o Festival terá como tema “Quebrando barreiras – o Modernismo na atualidadee novamente a categoria VÍDEO, com apoio do TikTokprincipal destino de vídeos de formato curto para dispositivos móveis do Brasil e do mundo.

“Com a proposta de trazer para o Mobile Photo Festival 2022 uma reflexão sobre o legado que o Modernismo nos deixou, neste ano do seu centenário, pensamos em propor um tema central que fizesse com que os participantes se inspirassem, mais do que no método ou na técnica modernista, mas no pensamento modernista, o de ousar pensar diferente, romper padrões estéticos formais e tradicionais, quebrar barreiras, como a expressão de uma comunidade por exemplo. E a Categoria Ensaio é a categoria que vai nos contar através de narrativas visuais capturadas com smartphones, como estes artistas veem, sentem ou pensam o Modernismo na atualidade, diz Ricardo Rojas.

mObgraphia • Cultura Visual

EXPOSIÇÃO CONVIDADA – “FUSION” (CRYPTO ART)

ARTISTA INTERNACIONAL CONVIDADO KILIAN MERZ (KAM) COM PROJEÇÃO DE DIGITAL GRAPHICS ART (CRYPTO ART)

Conceitualizada para o mundo do NFT, FUSION é uma combinação de 3 dimensões: realidade (MobgraFia), mundo virtual (visual em movimento) e fragmentos de som, proporcionando uma experiência multissensorial através da arte digital.
Kilian A.Merz (KAM) nasceu em Zurique, Suíça. Formado pela “School of Arts” de Zurique, e em “Audio Vision”, no Centro de Novas Mídias (ZNM) em Zurique.

Serviço:

Mobile Photo Festival 2022 – “Quebrando barreiras – o Modernismo na atualidade”.

Data: de 14 de maio a 26 de junho de 2022

Local: MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) – térreo

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP

Tel: (11) 2117-4777

Entrada gratuita