Cursos e Palestras 3 anos atrás | Diogo Amorim

Mackenzie abre inscrições para novos cursos de fotografia

A partir de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará dois novos cursos básicos de fotografia: Curso Básico de Fotografia Digital e Curso de Iluminação e Fotometria I.

por Revista FHOX
foto-shutterThomas M Perkins/Shutterstock

O primeiro, com inscrições abertas até o 27/10 (ou após o preenchimento das vagas), tem início no dia 3/11, com duração total de 18h, divididas em seis aulas às quintas-feiras (19h às 21h) e com uma saída fotográfica no dia 3/12 (sábado), a partir das 9h.

Com a intenção de auxiliar no aprimoramento de técnicas e utilização de equipamentos, o curso ainda conta com ensinamentos sobre a origem histórica da imagem até a atualidade.

O curso de Iluminação e Fotometria, por sua vez, também é dirigido a fotógrafos profissionais e fotojornalistas, oferecendo um aprofundamento na fotometria e no uso de luz e flash. As aulas têm início no dia 1º de novembro, também das 19h às 21h.

Recomenda-se, para este curso, que o aluno tenha conhecimentos básicos de controle do diafragma e do obturador, para que se adquira confiança na hora de um retrato, tanto de modelos como de personagens para as mais diversas editorias, tais como: economia, negócios e mesmo cotidiano.

O curso será coordenado e ministrado por Manoel Nascimento, professor de fotografia e fotojornalismo do Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie, contando com a presença de Alexandre Huady, fotógrafo e diretor do CCL.