Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Luiz Filho, artista daltônico, vai muito além de cores em sua nova exposição

Entre os dias 5 e 16 de outubro, o Iguatemi Campinas apresenta a exposição “Diamond”, do fotógrafo Luiz Filho. Por meio de um projeto que vai além da fotografia, o autor, que é daltônico – distúrbio da visão que interfere na percepção das cores -, manifesta em arte suas experiências pessoais, positivas e negativas, em relação ao nascimento de sua personalidade artística. Mesmo sem identificar todas as pigmentações, a exposição é rica em cores e sentimentos, em ensaios variados registrados com o olhar surpreendente em defesa ao daltonismo.

[media-credit name=”Luiz Filho” align=”alignleft” width=”800″]exposição-iguatemi-campinas[/media-credit]

A mostra reúne 15 fotos, com os ensaios “White” e “Color 1, 2, 3 e 4 “. Os visitantes terão um recurso de interatividade inédito:  poderão baixar em seus smartphones o aplicativo “Exposição Diamond”. Por meio de filtros, representando três graus diferentes de daltonismo, o aplicativo permitirá aos usuários fazer alterações nas suas próprias fotos para que eles possam ter a mesma percepção que os daltônicos teriam ao visualizar essas imagens.

O artista explica que os ensaios demoraram cerca de um ano para serem realizados e envolveram nove modelos. Neles, Luiz busca expressar toda a sua vida, suas percepções e dificuldades causadas pelo distúrbio, da infância até agora.