Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Linha 4-Amarela revisita historiografia africana na estação Higienópolis-Mackenzie de metrô

Exibição sobre rei africano Mansa Musa resgata a história de glórias e conquistas do povo preto e dá luz a personagens pouco conhecidos pelos brasileiros

A ViaQuatro, responsável pela manutenção e operação da Linha 4-Amarela de metrô, em parceria com o fotógrafo Bruno Matteo, exibe a mostra “Mansa Musa: majestoso, histórico e preto” até 31 de março na estação Higienópolis-Mackenzie.

A exposição retrata Musa Keita I, a pessoa mais rica que já existiu, segundo a revista Forbes, e que imperou na região da África Ocidental entre 1312 e 1337, aproximadamente. Enquanto imperador, recebeu o título “mansa”, que significa rei dos reis.

Bruno Matteo, idealizador das imagens, usa um modelo da República do Mali por se tratar de um conterrâneo do monarca. Para o artista, o objetivo da mostra é: “resgatar o passado do povo africano e reverberá-lo. Combater, através da cultura, a desinformação e o preconceito.”

“Em nossas estações, como empresa referência em mobilidade humana, tentamos compactuar para uma sociedade mais justa e igualitária”, acrescenta Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Serviço
“Mansa Musa: majestoso, histórico e preto” — fotografias de Bruno Matteo
Estação Higienópolis-Mackenzie: 31 de março.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.