Exposições 3 anos atrás | Diogo Amorim

Leica Gallery recebe “Diários de Viagem” de Érico Hiller

A mostra fica em cartaz até 31 de julho e a entrada é gratuita

por Revista FHOX

A Leica Gallery São Paulo traz fotografias e histórias dos momentos retratados pelo fotógrafo Érico Hiller ao logo dos últimos 13 anos. A mostra fica em cartaz até 31 de julho, de terça a sexta, das 11h às 19h e aos sábados, das 11h às 16h. A entrada é gratuita.

erico-hiller-leica-exposicao-3Érico Hiller

Foi selecionado de seus cadernos e diários pessoais diversos relatos sobre a jornada que o fotógrafo trilhou. Foram mais de 50 países. Seus sentimentos revelados junto à fotografia e mostrando a humanidade e sua pluralidade; sua finitude e incoerência; e claro, belas paisagens que independem da criação humana. O montante de 5% de toda a venda das obras será doado para a Stop Rhino Poaching Foundation.


Sobre Érico Hiller

Érico Hiller é fotógrafo documental e retrata a temática humanitária nos lugares mais remotos e exóticos do mundo. Fotógrafo independente há treze anos, ele colabora com publicações em diversas revistas, entre elas a National Geographic Brasil e a Rolling Stone. No ano de 2008 realizou um grande ensaio autoral sobre as tensões sociais e ambientais nas grandes cidades da China, Argentina, Brasil, México, Índia e Rússia, para o projeto intitulado “Emergentes”.

Em 2012 publicou o projeto “Ameaçados”, que surgiu da pesquisa sobre os “paraísos ameaçados”. Assim, foram eleitos cinco lugares que correm risco iminente de desaparecer, tanto no que diz respeito ao seu ambiente físico, quanto a sua cultura. Érico conseguiu imagens que buscam sintetizar a tensão ambiental do nosso tempo, passando pelo Ártico, Etiópia, Mata Atlântica, monte Kilimanjaro e Maldivas. As fotografias de Érico mostram como ponto comum nesses lugares, as mudanças nos hábitos, costumes e modos de morar, resultado das transformações ambientais do planeta.

Serviço

O que
“Diários de Viagem” de Érico Hiller
Quanto
Grátis
Onde

Leica Gallery SP
Rua Maranhão, 600 – Higienópolis – São Paulo – SP.

Quando

Abertura 24/5 das 18h30 às 22h.
Visitação: Até 31/7, de terça a sexta, das 11h às 19h e aos sábados, das 11h às 16h.

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.