Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Galeria VilaNova recebe exposição “Lágrimas de Ouro”, de Jorge Feitosa

Através de uma reflexão sobre a memória do corpo, revelando imagens criadas a partir de um profundo mergulho no subconsciente, o artista visual Jorge Feitosa apresenta a exposição “Lágrimas de Ouro”, instalada na Galeria VilaNova, no bairro Vila Nova Conceição, São Paulo.

Foto: Jorge Feitosa

Com curadoria de Bianca Boeckel, a mostra traz doze fotografias, um painel formado por vinte imagens, oito esculturas e dois vídeos-performances. Nas obras, é visível a integração do artista com a natureza, vida e morte.

“Nasci em Porto Velho (RO) e me mudei para São Paulo ainda adolescente. Desde pequeno, quando saía com meu pai, costumava ficar sempre olhando para o lado de fora do carro para não perder nada do que se passava, e são algumas dessas imagens e paisagens que permanecem na minha memória, mesmo que fragmentadas.”

Feitosa deu início ao trabalho a partir da pesquisa de imagens e suas origens, somadas a elementos de lembranças. Ele saiu a campo por São Paulo e Rondônia, tornando física a inspiração estética que seu subconsciente buscou.

Segundo ele, ao se aprofundar nesses resgates, extraiu de si tudo que há de mais íntimo e pessoal, como afetividades, deslocamentos, informações, emoções e sentimentos, dos quais resultam sua produção artística.

Para a curadora, “ao interagir com o meio, animais vivos e mortos e matérias orgânicas, suas fotografias e vídeos ganham genuinidade e textura – é como se embarcarmos juntos em suas viagens”, comenta.

A exposição fica aberta para a visitação até 07 de abril, de terça a sábado, das 12h às 18h.

Exposição: “Lágrimas de Ouro”

Período: 02 de março a 07 de abril de 2018

Local: Galeria VilaNova – http://www.galeriavilanova.com.br

Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP

Tel.: (11) 2691-1190

Horários: Terça-feira a sábado, das 12 às 18h.