Agenda 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Kibon com estúdio fotográfico e exposição no metrô para divulgar novo sorvete

Ação promocional envolveu estúdio de retratos, Instagram e exposição em várias estações do metrô da linha amarela em São Paulo

por Revista FHOX

Uma ação completa que envolveu fotografia, marketing é uma marca de sorvete. Para lançar o novo sabor do sorvete Magnum, a Kibon convidou o fotógrafo Marcos Alberti. Ele retratou dos dias 27 e 1 de fevereiro pessoas que toparam provar o sorvete na estação pinheiros do metrô. O fotógrafo mostrou a reação das pessoas e parte dos clique viraram exposição nas estações da linha amarela do metrô (Fradique, Pinheiros, Paulista e Faria Lima). Os retratos mostram o antes e o depois dos retratados que provaram o lançamento Magnum Praliné Avelãs Caramelizadas. A campanha batizada de “Prazer Indescritível” é da agência MullenLowe Brasil para a Unilever (dona da marca Kibon).

“Magnum acredita que um dia sem prazer é um dia perdido por isso queremos inspirar as pessoas a sentirem o prazer inexplicável que é provar o novo Magnum Praliné. O delicioso sorvete sabor avelã com cobertura de chocolate belga e avelãs caramelizadas é tão gostoso que não dá para descrever, por isso resolvemos mostrar! E para isso ninguém melhor que o Marcos Alberti, que através de sua lente retrata o prazer genuíno e espontâneo das pessoas”, disse Cristine Lu, gerente de marketing de Kibon.

Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

Para quem não passou pelo metrô a empresa criou um filtro para as redes sociais para o usuário perceber as sensações que os consumidores associam à Magnum. O filtro está disponível no site da exposição, no perfil @kibonbr do Instagram e pode ser personalizado para cada interessado.

Esse case misturando Instagram, exposição, retratos e todo um aspecto colaborativo é a representação clara dessa nova fase do marketing 4.0. Algo que será abordado em profundidade na próxima turma presencial da Escola de Negócios Fhox no dia 13 de fevereiro em São Paulo.