Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Jardim Botânico de SP celebra o Dia do Meio Ambiente com exposição e lançamento de livro

Durante um ano, a Família Müller – conhecida por viajar pelo Brasil e pelo mundo em busca de atrativos culturais, artísticos, gastronômicos e turísticos de diversos destinos – visitou as cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. Os quatro locais, que possuem em comum grandiosos Jardins Botânicos, resultaram no livro e exposição “Os Jardins e a Cidade” que terá lançamento no dia 5 de junho, no Jardim Botânico de São Paulo.

[media-credit name=”divulgação” align=”alignnone” width=”750″]Jardins-e-a-Cidade-2[/media-credit]

O público visitante poderá contemplar 14 painéis com 28 fotos escolhidas entre as mais de 2 mil fotos captadas para o Projeto. O ensaio fotográfico que aborda os jardins e a cidade procura mostrar a relação harmoniosa que há entre a natureza e a intervenção humana. Diversas fotos se completam formando praticamente uma única imagem mesmo sendo uma feita na natureza e outra totalmente urbana.

O livro “Os Jardins e a Cidade” será distribuído gratuitamente aos visitantes em edição limitada
O projeto também deu vida ao livro que, em 84 páginas, convida o leitor a enxergar além da obviedade, criando outras perspectivas de reflexão entre o contraste urbano e a paisagem natural. Uma visão poética e graciosa que almeja despertar um estímulo à contemplação.
Os visitantes do Jardim Botânico de São Paulo poderão retirar um exemplar gratuitamente. Os interessados deverão se informar no Parque como obter o exemplar que terá um número limitado em 1000 exemplares.

[media-credit name=”divulgação” align=”alignnone” width=”750″]Jardins-e-a-Cidade-1[/media-credit]