Exposições 5 meses atrás | Flávio A. Priori

Instituto Moreira Salles traz exposição de fotos do século XIX

Instituto traz registros do fotógrafo Marc Ferrez

por Revista FHOX

O Instituto Moreira Salles trará a partir do dia 26 de março mostra de Marc Ferrez e seus registros feitos no século XIX. Sob o nome “Marc Ferrez: Território e Imagem“, a exposição tem como objetivo trazer uma visão mais aprofundada da obra do fotógrafo.

Instituto Moreira SallesMarc Ferrez/Coleção Gilberto Ferrez/Acervo Instituto Moreira Salles
Panorama parcial do Rio de Janeiro, 1885

A exposição terá entre imagens, álbuns e objetos da época mais de 300 itens e trará dois temas em paralelo. Um do próprio fotógrafo e outro da evolução que o Brasil atravessava na época. O período dos registros data de 1867 até 1922.

Com tantos itens disponíveis, objetivo da mostra é dar ao visitante uma sensação semelhante a das pessoas que originalmente apreciaram esses retratos. Ao mesmo tempo, os trabalhos mostram um Brasil ainda marcado por diferenças sociais, raciais e de desigualdade. Realidades essas que, infelizmente, ainda se fazem presentes nos dias de hoje.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX. 

Serviço

O que
Marc Ferrez: Território e Imagem
Quanto
Entrada Franca
Onde

IMS Paulista – Av. Paulista, 2.424, Bela Vista

Quando

Abertura: 26/03 ~ até 21/07

Terça/Quarta/Sexta/Sábado/Domingo: 10h as 20h

Quintas: 10h às 22h

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.