Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Instituto “Dharma” lança livro cuja renda é revertida para ações humanitárias

 

A apresentadora Karina Oliani, que também é médica e atleta, e o fotógrafo Andrei Polessi comandam o lançamento da segunda edição do livro “Dharma” – nome do mesmo instituto que cuida de causas humanitárias. O evento acontece em 18 de janeiro, no MIT Point, no piso térreo Shopping JK Iguatemi. Toda a renda da venda dos exemplares será revertida para o instituto.

Dez fotógrafos voluntários Adilon Braz do Couto Junior, Andrei Polessi, Beta Recoder, Camilla Kinker, Henrique Mourão, João Cláudio Lyra, Karina Oliani, Marcelo Rabelo, Marlise Carvalho e Pemba Sherpa – colaboraram com as imagens capturadas entre 2016 e 2017 em diversas regiões do planeta, como Nepal, sertão brasileiro, Índia.

Segundo a assessoria, durante a Expedição Médica VV-Dharma, que aconteceu no fim de 2017, no sertão de Pernambuco e Piauí, a equipe do Dharma aplicou um minicurso de fotografia. Um garoto local teve o talento reconhecido pela equipe, tanto que algumas de suas fotos foram incluídas no livro. O menino já sonha em trabalhar com fotografia.

A expedição mais recente atendeu cerca de três mil pessoas em dez dias. A equipe formada por profissionais da saúde ofereceu consultas médicas, odontológicas, sessões de fisioterapia, exames oftalmológicos com distribuição de óculos de grau e medicações gratuitas.

“O lançamento da segunda edição do livro vem para que nós possamos mostrar todo essa trabalho feito e também possamos continuar atendendo essas famílias e pessoas mais carentes pelo mundo”, afirma Karina Oliani. “Reunimos no livro imagens que dizem muito, que mostram o trabalho realizado nos dois últimos anos ajudando pessoas que vivem em situações e condições desumanas”, explica a médica. “Queremos que seja uma noite especial e que as pessoas conheçam mais o trabalho do Dharma e se envolvam com ele”, completa.

Depois de São Paulo, dia 19 acontecerá a inauguração em Campinas, no Shopping Iguatemi, às 19h, e dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, no mesmo horário.