Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


IMS lança catálogo da retrospectiva do fotógrafo Daido Moriyama em visita guiada com curadores

O evento presencial acontece na próxima quinta-feira (12/5), às 18h, no IMS Paulista, onde a exposição está em cartaz

Na próxima quinta-feira (12 de maio), às 18h, o curador Thyago Nogueira e a assistente de curadoria Daniele Queiroz conduzem uma visita guiada pela exposição Daido Moriyama: uma retrospectiva, em cartaz no IMS Paulista (Av. Paulista, 2424, São Paulo, SP). Com entrada gratuita, o evento marca o lançamento do catálogo da mostra, disponível à venda na loja online do IMS e na unidade da Livraria da Travessa presente no centro cultural, entre outros locais.
 

Com 256 páginas, o livro traz imagens e um ensaio do próprio Moriyama. Também reúne textos dos pesquisadores Yuri Mitsuda, Toda Masako, Masashi Kohara e de Thyago Nogueira. Inclui ainda uma extensa cronologia da carreira do fotógrafo, escrita por Yutaka Kambayashi, Satoshi Machiguchi e Kazuya Kimura, e a reprodução integral de matérias e livros importantes do artista.
 

Em cartaz até 14 de agosto, a exposição apresenta a extensa carreira de um dos principais fotógrafos do Japão. Primeira grande retrospectiva de Moriyama na América Latina, reúne mais de 250 trabalhos, além de uma centena de publicações e escritos. A seleção traz obras de diferentes momentos da trajetória do artista, desde o interesse pelo teatro experimental dos anos 1960, passando pelos trabalhos contestadores dos anos 1970, até a documentação das cidades e a reinvenção do seu próprio arquivo nos últimos anos.
 

A mostra, que ocupa dois andares, é resultado de três anos de pesquisa, incluindo a visita de Nogueira ao arquivo do fotógrafo em Tóquio. Foi concebida em parceria com a Daido Moriyama Photo Foundation e conta com o apoio da Fundação Japão, além de consultoria dos pesquisadores japoneses Yutaka Kambayashi, Satoshi Machiguchi e Kazuya Kimura, entre outros.
 

Serviço

Lançamento do catálogo + visita guiada com Thyago Nogueira e Daniele Queiroz

12 de maio (quinta-feira) às 18h

Entrada gratuita, lugares limitados (40 vagas)

Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa

IMS Paulista
 

Título do catálogo: Daido Moriyama: uma retrospectiva

ISBN: 978-65-88251-05-8

Número de páginas: 256

Preço: R$ 144, 50
 

Exposição Daido Moriyama: uma retrospectiva

Visitação: até 14 de agosto de 2022

Entrada gratuita