Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Galeria TATO recebe “Sobre Ela”, individual de Fernanda Preto

[media-credit name=”Fernanda Preto” align=”alignnone” width=”700″]Sobre-ela-de-Fernanda-Preto-3-destaque[/media-credit]

Com sua câmera subjetiva, a artista Fernanda Preto reconstrói paisagens e retratos na Galeria TATO. Com o nome “Sobre Ela”, a exposição tem curadoria de Paulo Gallina. A mostra fica em cartaz até 30 de junho, de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 18h.

Suas mais recentes séries fotográficas sugerem certo impedimento da visão literal e metafórica. Entre induzir a câmera a captar imagens e impedir o observador de entender completamente o que está posto diante dele, Fernanda se apoia na imaginação de quem olha e, assim, revela que no ato de se observar há um pouco de imaginação junto dos sentidos – que percebem o mundo externo a pele. Se observar também é imaginar, então a exposição “Sobre Ela” narra o jogo cênico entre relembrar e narrar.

[media-credit name=”Fernanda Preto” align=”aligncenter” width=”400″]Sobre-ela-de-Fernanda-Preto-2-post[/media-credit]

 

Sobre Fernanda Preto
Cianorte, PR, 1978. Vive e trabalha entre Gonçalves e São Paulo. É formada em fotografia pela escola Panamericana de Artes (2000) e em artes visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005). A obra de Fernanda Preto tem relação com a natureza e como nós nos relacionamos com ela. Sua habilidade técnica permite leituras que oferecem um panorama intenso da fotografia atual. Conhecida por seu trabalho nos segmentos de nu e sensualidade, também possui um relevante registro autoral.

Em 2004, foi selecionada para o Projeto Mezanino de Fotografia do Itaú Cultural e, em 2005, para a mostra Erótica, no Centro Cultural Banco do Brasil, pelo curador Tadeu Chiarelli. Participou de diversas feiras na Galeria Diana Lowenstein Fine Art, em Miami; Maco Art Fair (México); Chicago Contemporary & Classic Art Fair; Art Basel Miami; Arte Américas. Suas principais exposições incluem: Arte Londrina 4 (2015) Alguns desvios do corpo, DAP, Contraprova (2015), Paço das Artes, SP; Individual de Dois (2014) e Oferta e Erótica (2012), Galeria TATO; Novas Direções (2006), Galeria Oeste; Uma de suas obras da série Tempo Passado (2008) integra o acervo da Pinacoteca do Estado do Amazonas.