Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Galeria recebe “Errantes” do francês Titouan Lamazou

Galeria Rabieh recebe a exposição “Errantes”, do fotógrafo francês Titouan Lamazou, com curadoria assinada por Eder Chiodetto. A mostra retrata povos nômades e refugiados ao redor do mundo e fica em cartaz até o dia 25 de maio.

A exposição vai apresentar por meio de imagens gigantes em metacrilatos, algumas com até três metros de largura, fotografias inéditas de nômades e refugiados que o fotógrafo retratou nos últimos vinte anos durante suas peregrinações ao redor do mundo. Em tempos em que a humanidade sofre com um tema tão sensível e urgente, tais imagens traçam um precioso e expressivo relato imagético.

errantes-2
“Esse conjunto de obras reunidas em torno da mostra “Errantes”, tem um viés antropológico que tende a desvendar sutilezas culturais e uma espécie de beleza que se extrai da harmonia das coisas mais simples”, diz Chiodetto. “As imagens não se limitam a reportar um tempo-espaço específico, mas sim, de cenas pelas quais somos envolvidos até o ponto de nos sentirmos parte delas”, completa.

errantes-3

Titouan Lamazou expôs pela primeira vez no Brasil em 2009, quando apresentou na OCA a exposição Mulheres do Planeta. É artista reconhecido pela UNESCO, com o título “Artista pela Paz” . A partir de 2016 passa a ser representado pela Galeria Rabieh.