Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Galeria Rabieh expõe obras sobre o desperdício de alimentos

Em cartaz até o dia 30/6, na Galeria Rabieh e com entrada gratuita “Vestígios – A Relação do Homem com o Alimento”. A mostra traz fotografias, vídeo arte, performances, workshops e instalações sobre a relação do homem com o alimento e discute questões relacionadas direta ou indiretamente ao desperdício.

[media-credit name=”Lenora de Barros” align=”alignnone” width=”700″]vestigios-1[/media-credit]

 

“A efemeridade do alimento pode ser visualizada, absorvida e mantida permanentemente, concretamente e fisicamente na memória dos participantes. Nesta exposição, os visitantes são convidados a atividades participativas nos workshops em diálogo com as obras, interagindo e atuando com todos os sentidos”, declara Tainá Guedes, curadora da exposição que traz os artistas Klaus Pichler, Uli Westphal, Lenora de Barros, Rodrigo Braga, Ayrson Heráclito, Sergio Vasconcelos e Jorge Furtado.

vestigios-5

Workshops “Um Mundo” com a chef Bia Goll

Fermentar, conservar, cuidar. Existe um caminho gostoso e nutritivo para os alimentos que não é o desperdício. Em resposta as obras do artista austríaco Klaus Pichler, que retrata diversos alimentos em decomposição, a Chef e artista Bia Goll irá criar uma experiência participativa, por um caminho poético da terra até o nosso prato. Bia é pesquisadora dos alimentos orgânicos, PANCs, e sobretudo agricultura sustentável, ela vai ministrar um workshop sobre métodos de fermentação e conservas, no dia 25/6, às 16hs e o curso tem duração de duas a quatro horas. Recomendando para maiores de 12 anos.

As atividades possuem um valor simbólico de 10 reais que será revertido para a ong Gastromotiva e as  inscrições serão feitas pelo site www.foodpass.com.br.