Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Galeria Oriente apresenta exposição coletiva com participação de 100 artistas

No dia 15 de outubro a Galeria Oriente apresenta Gabinete Contemporâneo de Curiosidades. A mostra conta com a participação de mais de 100 artistas que realizaram trabalhos com suportes, técnicas e estilos variados, todos em pequeno formato.

[media-credit name=”Alice Quaresma” align=”alignleft” width=”800″]Galaria-Oriente-Alice-Quaresma-Raízes-meu-canto-no-mundo-2[/media-credit]

“A diversidade de artistas, de possibilidades poéticas e multiplicidades de meios, conectam nosso tempo com as mostras. São curiosidades do século XVI, período de grandes descobrimentos e de diversidade de novos objetos, plantas, culturas e ideias. O plano expositivo tenta traçar uma estética próxima às montagens excessivas desse período”, explica Portela. Para o curador, escolher como tema o Gabinete é na verdade uma forma de tentar desconstruir o universo comportado que os cubos brancos costumam impor.

[media-credit name=”Edu Monteiro” align=”alignleft” width=”800″]Galaria-Oriente-EduMonteiro[/media-credit]

Adriana Tabalipa, Bob N, Claudia Bakker, Fernando de La Rocque, Frederico Dalton, Gustavo Speridião, Joaquim Paiva, Kitty Paranaguá, Luiza Marcier, Monica Barki, Paulo Batelli, Piti Tomé, Renan Cepeda, Rogério Reis, Rosana Ricaldi, Suzana Queiroga, Vicente de Mello e Walter Carvalho são alguns dos artistas convidados.

[media-credit name=”Valéria Costa” align=”alignleft” width=”800″]Galaria-Oriente-Valéria-Costa-Pinto-Corte-1[/media-credit]