Exposições 3 anos atrás | Redação

Galeria Bolsa de Arte recebe mostra de Thomas Baccaro

Baccaro já trabalhou em vários estúdios de fotografia publicitária e como como assistente pessoal de fotógrafos, como Mario Cravo Neto e Thomas Susemihl

por Revista FHOX

“O Diáfano da Alexitimia”, mostra individual de Thomas Baccaro, abre no dia 18 de outubro, na Galeria Bolsa de Arte, na Vila Madalena, em São Paulo. Estarão expostas 74  imagens, ampliadas em papel 100% algodão Belas Artes e impressas com pigmento mineral, algumas com interferência direta do artista – com tintas, linhas, cera, entre outros materiais, transformando-as em obras  únicas e exclusivas.

thomas-baccaro-1Divulgação

A escolha do nome para esta exposição tenta sintetizar este momento. Enquanto Diáfano significa transparente, a palavra Alexitimia, que vem do grego, embute em sua tradução a  grande dificuldade em verbalizar emoções e descrever sentimentos.

Nas imagens, afrescos milenares, retalhos de corpos, corações aprisionados, anjos, demônios, olhares, gestos, sensações e desejos, inspiração e apropriação, o revelar do enigma através do olhar.

thomas-baccaro-2Divulgação

“Em meu trabalho estou ciente da importância da memória, no encontro do passado com o presente, no poder do homem de tirar do bruto, da dor e da luta a verdadeira beleza, e assim transformar. A união do meu passado ao presente e ao futuro se faz neste instante”, conta o artista.

thomas-baccaro-3Divulgação

Serviço

O que
O Diáfano da Alexitimia
Onde

Bolsa de Arte – rua Mourato Coelho, 790. São Paulo/SP

Quando

De 19 de outubro a 19 de novembro

Outras infos

+55 11 30979673 / 38127137

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.