Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Galeria Almacém recebe exposição de artista visual

A exposição Geometria do Lugar, apresenta cerca de 40 trabalhos do artista visual Petrillo, abrangendo diversas técnicas, como desenhos, pinturas, fotografias e esculturas. A mostra pode ser vista no Almacén Thebaldi Galeria, no Casa Shopping, a partir do dia 21 de outubro.

[media-credit name=”José Augusto Petrillo” align=”aligncenter” width=”800″]Geometria-do-lugar-1[/media-credit]

O artista explora o traçado arquitetônico, a partir do jogo de luz e sombra, em sua pesquisa de espacialidade de lugares. O traço presente em suas obras busca uma investigação poética, na recriação de lugares ou espaços que podem ou não existir.

As capturas fotográficas do celular revelam o desenho da trama de linhas projetadas no ambiente, como uma nova linguagem ainda não explorada pelo artista. O conjunto dos trabalhos apresentados possibilitaram o exercício de análise do local, resultando na linguagem poética do redesenhar do espaço, do redesenho da Geometria do Lugar.

Geometria-do-lugar-3

José Augusto Petrillo

Formado em artes pela Univesidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, e pós graduado em Design, é professor de desenho e plástica no curso de arquitetura do Centro de Ensino superior – CES/JF. Em 2002, o artista visual, fundou a renomada galeria Hiato, em Juiz de Fora e desde então vem participando de salões de arte, cursos, oficinas e exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais.

[media-credit name=”José Augusto Petrillo” align=”aligncenter” width=”800″]Geometria-do-lugar-2[/media-credit]