Eventos 3 anos atrás | Redação

Funarte promove evento comemorativo sobre conservação da fotografia

Os seminários acontecerão no Museu histórico nacional, hoje e amanhã

por Revista FHOX

conservação-de-fotografias

Para celebrar os 30 anos do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte (CCPF), a fundação promove um ciclo de palestras sobre a importância do trabalho de proteção das imagens. Serão dois dias de seminários abertos, hoje e amanhã, das 9h às 18h, no auditório do Museu Histórico Nacional, no Centro. Os dois temas principais de discussão no local, serão “Fotografia digital e preservação” e “Fotografia, periferia e memória”.

No total, serão 11 palestrantes: os fotógrafos Pedro Karp Vasquez, João Roberto Ripper, Tatiana Altberg, Ratão Diniz, Marizilda Cruppe, Luiz Baltar, Monara Barreto, Marcos Issa e Millard Schisler, o jornalista Dante Gastaldoni e a arquiteta Patrícia de Filippi, especialista em conservação fotográfica.

Os seminários também contarão com a participação do presidente da Funarte, Humberto Braga; e do diretor do Museu Histórico Nacional, Paulo Knauss de Mendonça.

O ciclo de palestras é a primeira etapa do projeto da Funarte chamado  “Memória da conservação fotográfica”, que organizará vários encontros com o objetivo de mapear a atuação do CCPF nas três últimas décadas, com gravação de depoimentos de servidores, dirigentes, coordenadores, alunos, colaboradores e professores.

Mais informações no site.