Eventos 3 anos atrás | Redação

FOTROCA promove encontros gratuitos entre amadores e profissionais da fotografia

Fotroca acontece domingo, 26 de junho, a partir das 14h, na Praça Homero Silva, na Pompeia, SP

por Revista FHOX

Os interessados em fotografia já têm lugar garantido para compartilhar imagens, conhecimentos e experiências em São Paulo. É o FOTROCA, uma iniciativa dos fotógrafos Ricardo Biserra e Monica Borges, que promove encontros periódicos entre amadores e profissionais.

A 44ª edição do evento acontece domingo, 26 de junho de 2016, a partir das 14h, na Praça Homero Silva ou Praça da Nascente, na Pompeia.

Nos encontros, sempre gratuitos, os participantes levam uma fotografia de sua autoria (impressa em papel fotográfico, no tamanho de 20X30cm), assistem a uma palestra com duração média de 1h30 e encerram o evento com sorteios das fotos selecionadas entre os inscritos e livros de fotografia.

Fotroca-1

“Acreditamos que o hábito de imprimir suas fotos faz com que os participantes passem a valorizar o compartilhamento e o ato de expor suas obras. Além disso, os eventos tem um ar de confraternização entre pessoas com interesses em comum. Isso é super válido nos dias de hoje, quando dificilmente saímos da frente do computador”, acredita a fotógrafa Monica Borges.

Os idealizadores acreditam que a popularização das câmeras digitais, smartphones e as redes sociais, como o Facebook e Instagram, colaboram consideravelmente com o aumento desse interesse pela fotografia.

Em 43 edições, o evento atingiu a marca de 2000 participantes e contou com nomes de profissionais como Raquel Brust, Manoel Marques, Lucille Kanzawa, Clicio Barroso, Alexandre Sequeira, Caio Vilela, Yuri Bittar, Valeria Zoppello, Mariano Klautau Filho, Bella Tozzini, como palestrantes.

Fotroca-4

Entre outubro de 2013 e janeiro de 2014, o evento fez parte da programação oficial do PHOTOESPAÑA 2013, que aconteceu no SESC Consolação e é considerado um dos eventos mais importantes do mundo da fotografia.

 

Serviço

O que
FOTROCA
Quanto
Gratuito
Onde

Praça Homero Silva ou Praça da Nascente na Pompeia

Quando

26 de junho de 2016, a partir das 14h

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.